Política Privacidade
A (nome da empresa), com NIPC (nipc da empresa) e sede na (morada da
empresa), respeita a privacidade dos titulares dos dados, tendo para tal
elaborado a presente Política de Privacidade com o objetivo de dar a conhecer
o seu compromisso e respeito para com as regras relativas à privacidade e à
proteção de dados pessoais que recolhe e trata em respeito com a legislação
de proteção de dados pessoais.
ÂMBITO DE APLICAÇÃO
A presente Política de Privacidade aplica-se exclusivamente à recolha e
tratamento de dados pessoais que é efetuada pela (nome da empresa)para
que esta possa desenvolver as atividades necessárias para responder a
Pedidos de Informação dos titulares dos dados e à Prestação de Serviços da
(nome da empresa).
DADOS PESSOAIS
Por dados pessoais deve ser entendida a informação, de qualquer natureza e
suporte, incluindo-se o som e imagem, relativa a uma pessoa singular
identificada ou identificável. É considerada como identificável uma pessoa
que possa ser identificada, direta ou indiretamente, designadamente por
referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos
específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural
ou social.
A (nome da empresa)trata apenas os dados pessoais estritamente necessários
ao cumprimento de obrigações legais e regulamentares, para celebrar, gerir e
executar os contratos decorrentes da sua própria atividade, organização e
gestão interna.
RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO
A (nome da empresa) é a entidade responsável pela recolha e tratamento dos
dados pessoais do UTILIZADOR, decidindo as categorias de dados recolhidos,
qual o tratamento dos mesmos e as finalidades para que são utilizados.
TIPO DE DADOS RECOLHIDOS
Na prestação de serviços, a (nome da empresa) procede ao tratamento de
várias categorias de dados pessoais, tais como: nome, apelido, dados de
contacto e outros e após ter obtido o seu consentimento, sendo tratados em
conformidade com a legislação, nomeadamente através do armazenamento
em base de dados devidamente seguras e protegidas, não sendo, em situação
alguma, utilizados para outra finalidade que não seja aquela para a qual foi
obtido o consentimento.
FINALIDADES DO TRATAMENTO
Os dados pessoais recolhidos pela (nome da empresa) destinam-se à
Prestação de Serviços da (nome da empresa).
TEMPO DE ARMAZENAMENTO
A (nome da empresa) armazena e conserva os dados durante o período que se
entende como suficiente e necessário para as finalidades que motivaram a sua
recolha e tratamento, porém, o período de tempo de armazenamento dos
dados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada,
podendo existir normas legais que obrigam ao armazenamento por um
período de tempo mínimo, findo o qual os mesmos serão eliminados.
DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS
No que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais, goza dos direitos de
acesso de retificação; ao apagamento; à limitação do tratamento; de
portabilidade; de oposição; a não ficar sujeito a decisões individuais
exclusivamente automatizadas; a retirar o seu consentimento, e a apresentar
reclamações junto da autoridade de controlo.
Todos os direitos, obrigações e esclarecimentos podem ser solicitados por
email para (email da empresa) ou por correio, para a morada (morada da
empresa).
Estes mesmos canais podem ser utilizados sempre que tiver alguma dúvida
acerca do tratamento que a (nome da empresa) faz dos seus dados pessoais,
ou das informações que lhe foram prestadas, bem como em caso de questões
relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais, ou com o exercício
dos seus direitos.
Daremos seguimento aos pedidos com a brevidade possível e de acordo com o
regime legal aplicável.
MEDIDAS DE SEGURANÇA
A (nome da empresa) garante a segurança dos dados pessoais
disponibilizados através da adoção de diversas medidas de segurança, de
caráter técnico e organizativo, para proteção dos dados pessoais contra a sua
difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado
bem como, contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.
COMUNICAÇÃO DE DADOS A OUTRAS ENTIDADES (TERCEIROS E
SUBCONTRATADOS)
A (nome da empresa) poderá recorrer a terceiros para a prestação de
determinados serviços, a nível de manutenção, apoio técnico ou marketing,
podendo estes ter acesso a alguns dos dados pessoais, nomeadamente, os
dados necessários para os fins contratualizados.
A (nome da empresa) poderá comunicar os seus dados pessoais a terceiros
desde que, para o efeito, tenha obtido de forma inequívoca o consentimento
do UTILIZADOR ou ainda quando:
1. A transmissão seja efetuada no âmbito do cumprimento de uma obrigação
legal, de uma deliberação da Comissão Nacional de Proteção de Dados ou de
uma ordem judicial ou
2. A comunicação seja levada a cabo para proteger interesses vitais dos
Titulares dos Dados ou qualquer outra finalidade legítima prevista na lei.
A (nome da empresa) toma as medidas adequadas, de forma a assegurar que
as entidades que tenham acesso aos dados, são reputadas e oferecem as mais
elevadas garantias ao nível da proteção de dados, o que ficará devidamente
consagrado e acautelado em contrato a assinar entre a (nome da empresa)e
a(s) terceira(s) entidade(s).
Assim, qualquer entidade subcontratada pela (nome da empresa) tratará os
dados pessoais recolhidos e tratados, em nome e por conta da (nome da
empresa) na obrigação de adotar as medidas técnicas e organizacionais
necessárias de forma a proteger os dados pessoais contra a destruição,
acidental ou ilícita, a perda acidental, a alteração, a difusão ou o acesso não
autorizado e contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.
Em qualquer dos casos, a (nome da empresa) permanece responsável pelos
dados pessoais recolhidos.
ALTERAÇÕES À POLITICA DE PRIVACIDADE
A (nome da empresa) reserva-se no direito de, a qualquer momento, reajustar
ou alterar a presente Política de Privacidade. Por conseguinte, aconselhamos
que consulte o site (url do website), onde estas informações estarão a todo o
tempo atualizadas.